Prova de Fogo

Desde o princípio do cristianismo, as provações da fé têm sido constantes no meio do povo de Deus.

Cada um lutando sua guerra particular. Seja contra os apelos da carne, nas incompreensões, na vida solitária, nas injustiças sofridas, até mesmo na igreja, enfim, situações complicadas por todos os lados. E como se não bastasse, ainda há os problemas econômicos, amorosos, familiares…

No início de minha carreira na fé, também não foi fácil. Lembro da decepção amorosa, da solidão que a fé me trouxe, dos olhares e comentários críticos à minha fé – era considerado fanático por aqueles que mais amava.

Ninguém acreditava em mim…

E o pior é que essa fase durou cerca de oito anos. E quando finalmente achei minha outra metade, meu pastor tentou removê-la para seu filho! É mole?

Olha, conheço bem esse fogo antes mesmo de começar a pregar o Evangelho. Depois então… nem se fala!

Hoje, com mais de 54 anos de vida pela fé, já não é tão estranho! Tornou-se companheiro

Mas na era apostólica, o Espírito Santo já alertava os verdadeiros cristãos, dizendo:

Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo. 1 Pedro 4.12

O mais glorioso disso tudo é que ninguém é provado se não for muito amado!

Quem é de Deus suporta esse fogo porque é de Deus! E por isso é co-participante dos sofrimentos de Jesus.

Mas, se pelo Nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. 1 Pedro 4.14

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!

Fonte: Bispo Macedo

 

 

2018-09-14T08:14:27+02:00
This website uses cookies and third party services. Ok