Fraquezas e Fracassos

Primeiro, porque lhes falta o Espírito de Deus, Espírito da Fé, do Poder de Deus. E quando as pessoas não têm o Espírito de Deus, o costume é reclamar, lamentar e, de alguma forma, buscar a compaixão dos outros. São como crianças que quando caem no chão, se não tiver ninguém por perto, se levantam e continuam brincando. Mas, se tem algum adulto por perto, imediatamente começam a chorar, almejando pena ou consolo. Podemos compreender isso devido à infantilidade.

Porém, parece que a maioria adulta carrega esse tipo de comportamento por toda a sua vida, haja vista que, qualquer que seja seu problema, grande ou pequeno, a primeira atitude é achar alguém para ouvi-la e, então, receber afagos de conforto e carinho, mas que não resolvem o problema.

A fé inteligente trata isso com desprezo. Para tirar proveito da fé bíblica, não se pode dar atenção a sentimentos do coração.

Quando o Senhor Jesus foi ressuscitar uma criança, Sua primeira atitude foi esvaziar o quarto onde estavam parentes, vizinhos e amigos da família chorando (Lucas 8.54).

A fé bíblica é racional, inteligente e sobrenatural. Nada tem a ver com o que se sente, mas com o que está escrito. Essa fé bruta é que resolve.

O problema do fraco não é ser fraco, mas se render às fraquezas e se entregar aos sentimentos ou emoções do coração. O fraco não pensa, e quando pensa é para pesar as palavras de gente fraca como ele. Se ele raciocinasse e conferisse o que o Todo-Poderoso tem falado na Bíblia, com certeza o fraco pensaria como Deus pensa e reagiria contra suas debilidades.

O fraco busca sentir ao invés de pensar. Isso o debilita ainda mais, porque coração humano (fonte de sentimentos) é extremamente corrupto e enganador. Quem o segue se arrebenta.

Já o mesmo não se dá com quem obedece à Palavra de Deus. Quem a usa pensa, avalia e logo conclui que, pela sua fé no Senhor Jesus Cristo, ela tem de ser mais do que vencedora.

A fé não sente, não chora e não busca meiguice, dó, pena, ternura ou piedade das demais pessoas. Antes, ela depende da misericórdia do Altíssimo e se revolta, age, toma atitude de coragem contra o que a enfraquece.

Quem usa a fé bíblica elimina o medo de perder. E sem o medo de perder, ela parte com todas as suas forças para cima do problema, convicta do cumprimento da Palavra de Deus, porque sabe que o Espírito Santo é com ela.

Fonte: Bispo Macedo

2018-05-01T15:01:39+02:00
This website uses cookies and third party services. Ok